Governo Britânico cria "Bolhas de Natal"


Governo Britânico determinou que residentes no país deverão formar "Bolhas de Natal" com pessoas de no máximo três famílias para comemoração das festas de Natal.

As festas de final de ano, tão importantes para a maioria das pessoas independentemente de religião, não poderiam passar desapercebidas pelo governo britânico, que resolveu criar um conjunto de regras especiais para esta estação. Basicamente, ao reconhecer que as pessoas vão desejar reunir-se com amigos e familiares durante o Natal, o governo criou algumas restrições de contato social que vão estar em vigor entre os dias 23 e 27 de dezembro. O próprio governo reconhece que as medidas significarão para muitos a impossibilidade de se comemorar o Natal como seria normalmente.

O que é uma Bolha de Natal?

  • uma "Bolha de Natal" é um grupo composto por pessoas de no máximo três famílias;
  • você só pode estar em uma Bolha de Natal;
  • você não pode mudar sua Bolha de Natal;
  • você pode viajar entre níveis e nações do Reino Unido com o propósito de cumprir sua Bolha de Natal;
  • você só pode encontrar sua Bolha de Natal em casas particulares ou em seu jardim, locais de culto ou espaços públicos ao ar livre;
  • você pode continuar a conhecer pessoas que não estão em sua bolha de Natal fora de sua casa de acordo com as regras do nível onde você está hospedado e
  • você não pode encontrar alguém em uma residência particular que não faça parte de sua casa ou bolha de Natal.

Você pode viajar para encontrar aqueles que estão em sua Bolha de Natal e voltar para casa entre 23 e 27 de dezembro. Quem viaja de ou para a Irlanda do Norte pode fazê-lo entre dias 22 e 28 de dezembro.

Para o governo, o conceito de "bolha fixa" foi criado como uma forma de atender o desejo de se passar tempo com outras pessoas durante o período de Natal, limitando o risco de propagação de infecções. Entende-se que quanto mais pessoas se tenha contato maior a probabilidade de ser contagiado ou contagiar alguém, espalhando o novo coronavírus (COVID-19). 

A formação de bolhas para pessoas vulneráveis ou clinicamente extremamente vulnerável acarreta riscos adicionais. Para essas pessoas o governo aconselha que sejam tomadas maiores precauções.

Que outros cuidados podem ser tomados para evitar-se o contágio?

Algumas medidas podem ser tomadas para ajudar a reduzir a propagação do vírus e garantir que o período festivo seja o mais seguro possível. 

  • garantir que os espaços internos recebam o máximo de ar fresco possível, 
  • lavar as mãos regularmente e por 20 segundos e 
  • seguir as regras de auto-isolamento caso desenvolva sintomas ou teste positivo para coronavírus. 

Você pode fazer um teste gratuito do NHS se tiver sintomas, se for solicitado pelo conselho local ou pelo hospital, ou se estiver participando de um projeto piloto do governo.

Deixe seu comentário de como essas regras deverão impactar a sua casa.

fonte: https://www.gov.uk


1 comment: